Iniciadas em março, as Escolinhas de Esportes da Sudesb - Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), promovem, ao longo desta semana, confraternizações que marcam o encerramento das atividades no ano de 2015, que servirão também para os alunos mostrarem tudo o que aprenderam.
Na terça-feira (15), às 9h e às 15h, irão se reunir, no Espaço ACM Brasil (Liberdade), cerca de 150 alunos, em cada aula, para marcar o encerramento das atividades de ginástica para adultos e idosos. No mesmo local, na quarta (16), às 15h, acontece uma apresentação de dança de salão com som ao vivo para cerca de 200 alunos. Na quinta-feira (17), às 8h, no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, ocorre um festival misto de natação e hidroginástica.
As Escolinhas de Esportes integram a política pública que busca o estímulo à prática esportiva e a promoção de inclusão social pelo esporte. Em dez meses, alunos (crianças, jovens e adultos – com e sem deficiência) foram atendidos com aulas de natação, ginástica artística, hidroginástica, ginástica geral, karatê, judô, futsal e dança de salão.
Atualmente, existem 23 núcleos na capital e no interior que desenvolvem atividades esportivas, frutos de convênios firmados entre a Sudesb e as instituições da sociedade civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário