De olho em uma das três vagas para o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 3ª Divisão 2016, que acontece no segundo semestre, a equipe da Associação de Atletas Baianos de Necessidades Especiais (AABANE) viajou nesta segunda-feira (25), rumo a João Pessoa, onde vai disputar – com sete equipes de seis estados – a Copa Norte/Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas, entre os dias 26 e 29 de janeiro.
A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos e Familiares (Asdef) e o Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba. Para a viagem, a AABANE recebeu o apoio da Superintendência dos Desportos (Sudesb) - autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) –, que disponibilizou o recurso financeiro para o aluguel do ônibus.
Segundo colocado no ranking no Nordeste e com dois atletas que já foram convocados pela Seleção Brasileira, o grupo segue com o objetivo principal de conquistar uma das três vagas para o campeonato nacional. “Minha expectativa é das melhores: ficar entre os três, mas de preferência, o primeiro lugar. A prioridade é a vaga, mas se a gente ganhar, melhor ainda”, afirmou o jogador Rafael de Oliveira que, 43 anos, joga basquete desde os 15.
Auxílio
A delegação partiu do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, local que é utilizado pelo grupo para treinamento e onde também são realizados eventos estaduais, a exemplo do Torneio Baiano de Basquete em Cadeira de Rodas. De acordo com o técnico da AABANE, Rogério Pinheiro, sem a ajuda da Sudesb, não seria possível realizar a viagem.
“O apoio da superintendência é fundamental. Se nós não tivéssemos, não iremos para lugar nenhum, nem no estado, nem fora daqui. Se conseguirmos a vaga, nós vamos pedir novamente ajuda, dessa vez para que a 3ª divisão (do brasileiro) seja realizada aqui”, disse o técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário