O início do maior campeonato estadual do Norte/Nordeste do país está cada vez mais próximo. No dia 31, a bola rola no emocionante Baianão 2016.
Atenta aos assuntos do momento no futebol brasileiro, a Federação Bahiana de Futebol mais uma vez larga na frente e proporciona aos clubes participantes da competição uma "preparação" fora dos gramados. Pelo segundo ano consecutivo, a entidade, em parceria com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através da ENAJD traz para Salvador uma edição do Workshop "Fair-Play, Jogo Limpo e Integridade no Futebol".
O evento será realizado em um grande hotel da Capital baiana, no dia 28 de janeiro, e servirá como orientação e ensinamento a dirigentes, gestores, profissionais de comissões técnicas e jogadores sobre diversos temas de interesse das agremiações e dos atletas.
No local, autoridades da Justiça Desportiva no Brasil farão palestras sobre Profut, Fair Play Financeiro, Infrações e o Impacto no Fenômeno Social da Violência, Match-Fixing - Combate à Manipulação de Resultados e Doping - Novos Rumos e Desafios para 2016.
O Workshop será aberto às 16h pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues. Em seguida serão iniciadas as palestras, que terão como palestrantes o ex-auditor do STJD e presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/PR, Alexandre Quadros; o procurador-geral do STJD e vice-diretor da ENAJD, Paulo Schmitt; o ex-oficial da Interpol, procurador da Justiça Desportiva e especialista em match-fixing, Tiago Barbosa; o procurador do STJD, Luciano Hostins; e o presidente da Comissão Antidoping da CBF, Fernando Solera.
"Pelo segundo ano consecutivo estamos trazendo o Workshop para Salvador. Esse é um evento que acontece em todo o país e muito relevante para o esporte em geral. Será uma oportunidade única para dirigentes, gestores, técnicos e até atletas saberem mais sobre assuntos importantes, como o tema do momento em todo o país, o Profut. É nesse evento, também, que os profissionais podem se informar sobre doping. Hoje, até um simples descongestionante nasal pode se tornar um doping. Então, achamos de grande importância trazer esses ensinamentos com autoridades e especialistas na semana que antecede o início do nosso Baianão", destacou Ednaldo Rodrigues.
Participarão do curso gestores, presidentes de clubes e de Federações de diversos esportes e profissionais do futebol e da imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário