Os episódios de brigas entre atletas nas semifinais da Copa do Nordeste não devem mais ter espaço no futebol. Por isso, antes das finais do Baianão 2017, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) reuniu representantes de Bahia e Vitória para uma reunião.
Na sede da entidade, na tarde desta terça-feira (2), a FBF exigiu dos dois clubes o cumprimento do regulamento de competições, que entre diversos pontos proíbe a presença de estranhos no campo de jogo, zona mista e vestiários dos estádios.
Em comum acordo entre as agremiações e a entidade, ficou decidido que somente pessoas relacionadas para as partidas terão acesso aos gramados da Arena Fonte Nova e do Barradão.
Nos vestiários só será permitido presença de atletas e membros das comissões técnicas. Será vetada a presença de seguranças e dirigentes tanto no campo de jogo, como nos vestiários e zonas mistas.
Na oportunidade, também ficou definida uma alteração no retorno das equipes aos vestiários. No intervalo e após o final das partidas, o time mandante permanecerá no gramado aguardando o retorno da equipe visitante ao seu vestiário. Só após o retorno de todo o time adversário, os mandantes poderão retornar aos seus vestiários. O mesmo valerá para a volta dos jogadores ao campo para o segundo tempo.
Todas as medidas foram apoiadas pelos clubes. Participaram da reunião o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente, Ricardo Lima, e o presidente de honra da Ceaf-BA, Wilson Paim. Já pelos clubes compareceram o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, o diretor de marketing do Tricolor, Jorge Avancini, o vice-presidente do Vitória, Agenor Gordilho, o diretor administrativo do Rubro-Negro, Luiz Valente, além de membros das duas comissões técnicas. O Coronel Nílton Mascarenhas representou a Arena Fonte Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário