Apesar das tentativas do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, os BAVIs da final do Baianão 2017 serão de torcida única. O dirigente tentou convencer o 3º Promotor de Justiça do Consumidor, Olímpio Campinho Junior, de liberar o retorno da torcida mista, mas não foi possível.
Na manhã desta segunda-feira (1º), o promotor confirmou sua decisão de manter a proibição da entrada da torcida visitante nos dois confrontos decisivos.
Os episódios de violência protagonizados pelos próprios jogadores nas duas partidas da semifinal da Copa do Nordeste motivaram a decisão. Mesmo entendendo que não houve qualquer participação e torcedores na confusão, Olímpio Campinho achou prudente dar seguimento à proibição.
Os jogos da final do Baianão acontecerão nos próximos dias. Na quarta-feira (3), às 21h45, na Arena Fonte Nova será realizado o primeiro BAVI com presença apenas de torcedores do Bahia. Já no domingo (7), no Barradão, acontecerá o jogo de volta, com presença apenas de torcedores do Vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário