De 10 a 20 de julho, a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado realiza treinamentos intensivos na Nova Piscina Olímpica da Bahia, no bairro do Bonocô, em Salvador. A informação é da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), constante no site da entidade.
A equipe, que chega à capital baiana próximo dia 10, fará a aclimatação em Salvador no equipamento recém-inaugurado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Em seguida, retorna ao Rio de Janeiro, onde fará os preparativos finais na Escola Naval, encerrando as atividades no dia 29.
Dois dias depois, em 1º de agosto, as atletas olímpicas darão entrada na Vila Olímpica. A opção da Comissão Técnica por fazer a preparação em busca do ouro na Bahia deve-se às especificações apropriadas, notadamente a profundidade de 3 metros do equipamento.
DESPEDIDA - A dupla também está na equipe, que é completada por Lara Teixeira, Pamela Nogueira, Maria Bruno, Maria Clara Lobo Coutinho, Beatriz Feres, Branca Feres e Lorena Molinos.
“Esta será a minha terceira e última Olimpíada. Dou adeus à seleção na Rio 2016. Sabemos das dificuldades, mas tivemos muito apoio e boas condições de trabalho”, afirma Lara Teixeira, que competiu no “dueto” nos Jogos de Pequim e Londres, ao lado de Nayara Figueira.
FOCO - A atual Seleção Brasileira de Nado Sincronizado está reunida desde o início de 2014, trabalhando com o foco totalmente voltado para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Os treinamentos físicos e técnicos acontecem na piscina do Centro Aquático Maria Lenk e na piscina da Escola Naval, de segunda a sábado, das 7h às 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário