A equipe do Flamengo (RJ), que participa pela segunda vez da Copa 2 de Julho na categoria sub-15, quer repetir, aqui na Bahia, o sucesso que teve na Taça Guanabara/RJ, onde no último sábado conquistou o título após derrotar o Fluminense por 3 a 2. Logo após o final do jogo na capital carioca, a equipe embarcou para Salvador, onde estreou na copa baiana no domingo, 3, tendo empatado em 1 a 1 com a equipe do Leônico.
Em 2015, quando participou pela primeira vez da competição baiana sub 15, a equipe rubro-negra trouxe jogadores que tinham idade máxima de 14 anos, tendo sido eliminada nas oitavas de final. Nesta edição, com o time formado em sua maioria por meninos com 15 anos, a expectativa, segundo a comissão técnica, é de conquistar o título. “Estamos felizes com o título da Taça Guanabara, mas agora o foco é a Copa 2 de Julho. Na edição passada, viemos com a equipe com idade inferior. Este ano, não. Trabalhamos nossos garotos e hoje estamos fortes para conquistar o título”, disse o treinador do time, Ramon Lima.
Para tanto, a equipe carioca precisar vencer os próximos jogos para garantir uma das duas vagas do grupo A. “A expectativa é a melhor possível para uma competição deste nível, que tem dimensão nacional. Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados e esperamos que eles possam desenvolver tudo aquilo que a gente vem treinando”, disse Lima.
A nona edição da Copa 2 de Julho reúne 40 equipes do interior baiano e de dez estados do Brasil, com jogos acontecendo simultaneamente em 11 estádios da capital e de municípios parceiros. O torneio é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que está investindo R$380 mil neste ano, e conta com a parceria da Federação Baiana de Futebol (FBF), Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP) e prefeituras dos municípios que também sediam jogos da copa: Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari, Aporá, Rio Real, Mata de São João, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Inhambupe, Saubara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário