Na semana passada, o atacante do Bayern de Munique, Lewandowski, marcou cinco gols em apenas nove minutos de jogo. No embalo da façanha do jogador polonês, recordamos os grandes jogadores brasileiros que mais balançaram as redes em uma mesma partida.
O recorde de número de gols marcados em uma só partida é do grande artilheiro Dario, o Peito de aço, o Dadá Maravilha. Ele fez 10 no Santo Amaro, no dia 7 de abril de 1976, em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano.
Dario havia quebrado o recorde que pertencia a Pelé - oito gols no Botafogo de Ribeirão Preto, no dia 21 de novembro de 1964 - e Jorge Mendonça, os mesmos oitos gols, no mesmo Santo Amaro, em 1974.
Antes destes três artilheiros, um ponta-esquerda do Cruzeiro, em 1966, marcou nove gols em um jogo. Foi em 20 de novembro daquele ano, na vitória do time Celeste por 16 a 0 sobre o Renascença. Foi, portanto, uma partida oficial, o que torna Dalmar o segundo maior artilheiro - um a menos do que os 10 de Dario - a marcar uma uma partida.
Na goleada de 16 a 0, Batista (4), Wilson Almeida (2) e Spencer completaram o marcador
Nenhum comentário:
Postar um comentário