Com a conquista de 68 medalhas, sendo 10 medalhas de ouro, 23 de prata e 35 de bronze, a delegação de judocas da Bahia marcou presença no Campeonato Brasileiro Região III, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, realizado no último final de semana. Com essa performance, a delegação garantiu o melhor desempenho de judocas baianos em provas de campeonatos regionais, garantindo a terceira posição no quadro geral de medalhas.
Além da Bahia, o campeonato teve a participação de judocas dos estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, totalizando 392 atletas. A delegação baiana foi composta por 100 atletas, sendo que destes 33 chegaram às finais.
A equipe da Bahia, organizada pela Federação Baiana de Judô (Febaju), participou do Campeonato Brasileiro Região III com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu um ônibus para o transporte dos atletas.
“Buscamos sempre apoiar o judô, esporte que tem se destacado na Bahia. Este apoio é dado tanto para garantir a realização de campeonatos, treinos, mas também com passagens aéreas e terrestres, possibilitando a presença de judocas baianos em competições nacionais. Além disso, o Governo do Estado construiu o Centro Pan-Americano de Judô, um equipamento de excelência e que é a casa do judô do Brasil”, destaca o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.
Ao avaliar o desempenho dos atletas no campeonato realizado em Minas, o diretor técnico da Febaju, Salvatore Puonzo, observa que até então “a Bahia nunca tinha conquistado um resultado tão expressivo no quadro de medalhas. Para muitos, isso é pouco, sim, ainda é. Mas iremos chegar mais longe, e a Febaju busca a excelência dos atletas, trabalhando para melhorar a cada dia, a cada competição”.
Agora é a vez dos Brasileiros Finais. O primeiro será o Sub 18, disputado no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, nos dias 14 e 15 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário