A Bahia pode sediar em 2016 o Campeonato Nacional de Fut5 para atletas com deficiência visual. O assunto foi um dos temas do encontro entre integrantes da comissão técnica e jogadores da equipe de Fut5 do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) e o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, nesta terça-feira (27), na sede da secretaria, em Salvador.
A equipe, que no último domingo (25) ficou com a segunda colocação do Campeonato Nacional de Fut5, disputado em Niterói, no Rio de Janeiro, foi ao órgão buscar apoio para o desenvolvimento do esporte na Bahia. Hexacampeão da competição, a equipe baiana pode ter a oportunidade de conquistar o heptacampeonato dentro de casa. Há nove anos disputando a competição, o ICB já participou de sete finais. Atualmente três atletas da equipe fazem parte da Seleção Brasileira Fut5, tricampeã paraolímpica.
Na ocasião, o secretário solicitou a convocação de uma reunião com entidades ligadas ao segmento. “Nesse encontro, além dessa modalidade específica, podemos discutir ações na área do trabalho”. Estiveram presentes na reunião os atletas Adailton dos Santos Filho, Tiago Nascimento e Lucas Almeida, além do técnico Gérson Coutinho e o auxiliar Rondinei da Paixão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário