A volta da realização das Olimpíadas Estudantis, envolvendo as 1.370 escolas públicas estaduais da Bahia, foi tema de reunião ocorrida na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), nesta quarta-feira 21, presidida pelo secretário Álvaro Gomes. A competição, sucesso entre os alunos nas décadas de 60, 70 e 80, deverá acontecer em 2016.
“As Olimpíadas Estudantis da Bahia será uma das ações do Governo do Estado, por meio da Setre, para criar o clima olímpico, visando os dez jogos de futebol masculino e feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que serão sediados em Salvador, entre os dias 14 e 17 de agosto”, destaca o titular da Setre.
Transversalidade - Para realização da competição escolar, nos 27 Territórios de Identidade do Estado, o governo baiano aposta na transversalidade e integração das secretarias de Educação e do Trabalho e Esporte, tendo, ainda, a participação da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Setre.
Segundo o secretário Álvaro, no formato proposto por um grupo técnico das duas secretarias estaduais, os jogos poderão servir como seletivas para os Jogos Escolares da Juventude, promovido anualmente pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Na reunião realizada nesta manhã de quarta, a Sudesb esteve representada pelo diretor de Operações de Espaços Esportivos, Marcos Andrade; pelo assessor técnico, Álvaro de Gonçalves; e pelo coordenador de Apoio ao Esporte, Paulo César Lima. O assunto volta a ser discutido em novas reuniões previstas para acontecer nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário